A pegadinha de Romero Jucá para manter o fundão
Ronaldo Caiado disse que o Senado deverá votar até amanhã um projeto de lei de autoria dele que trata do financiamento de campanhas eleitorais...
Ronaldo Caiado disse que o Senado deverá votar até amanhã um projeto de lei de autoria dele que trata do financiamento de campanhas eleitorais.
A ideia é acabar com a propaganda política e partidária no rádio e na TV e transferir os recursos da renúncia fiscal, em torno de 1,5 bilhão de reais, para as outras formas de campanha.
Há ainda uma outra proposta em discussão, de Romero Jucá, que mantém o tempo de propaganda no rádio e na TV apenas em anos eleitorais e repassa 50% das emendas impositivas de bancada para o financiamento das campanhas eleitorais.
Nesse caso, a renúncia fiscal da propaganda televisiva mais os 50% dos recursos das emendas impositivas de bancada daria cerca de 3 bilhões de reais.
Caiado criticou a proposta de Jucá:
“Quando você retira 50% das emendas impositivas de bancada, você está retirando de emendas que seriam repassadas, principalmente, para a área de infraestrutura.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)