FMI indica Ilan Goldfajn para departamento das Américas
A diretora de gerenciamento do FMI, Kristalina Georgieva, anunciou nesta segunda (13) a indicação de Ilan Goldfajn como diretor do departamento para as Américas. A informação está no site oficial do fundo...
A diretora de gerenciamento do FMI, Kristalina Georgieva, anunciou nesta segunda (13) a indicação de Ilan Goldfajn como diretor do departamento para as Américas. A informação está no site oficial do fundo.
Goldfajn foi presidente do Banco Central de 2016 a 2019, durante o governo Temer e os primeiros dois meses do governo Bolsonaro.
Segundo o FMI, Goldfajn irá assumir a chefia do departamento encarregado de relações com os países das Américas em 3 de janeiro de 2022. Ele vai substituir o mexicano Alejandro Werner, cuja aposentadoria foi anunciada em abril.
Goldfajn já trabalhou no FMI, como economista, de 1996 a 1999. Hoje, é presidente do Conselho do Credit Suisse Brasil.
Segundo o FMI, “[d]urante sua gestão no BCB, ele supervisionou a implementação de mudanças regulatórias significativas que abriram as portas para novos participantes no setor de serviços financeiros, estimularam a inovação e a digitalização e promoveram o crescimento de empresas de fintech que tiveram um impacto positivo no setor financeiro do Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)