Alvaro Dias: “Um Temer só não será suficiente para garantir o equilíbrio”
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos, disse a O Antagonista que o recuo de ontem de Jair Bolsonaro em relação aos discursos golpistas de 7 de Setembro "poderia ser considerado gesto de grandeza", mas o histórico do presidente não permite fazermos essa leitura. "O recuo de Bolsonaro foi consequência do seu emparedamento e da presença de Michel Temer no Palácio do Planalto...
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos, disse a O Antagonista que o recuo de ontem de Jair Bolsonaro em relação aos discursos golpistas de 7 de Setembro “poderia ser considerado gesto de grandeza”, mas o histórico do presidente não permite fazermos essa leitura.
“O recuo de Bolsonaro foi consequência do seu emparedamento e da presença de Michel Temer no Palácio do Planalto, reflexo do isolamento do presidente. A tábua de salvação não estava em casa, mas veio de fora.”
Dias acrescentou que “a pacificação do dia, infelizmente, não assegura a paz”.
“A estratégia do desvio de foco e da transferência de responsabilidades diante de fracassos reconhecidos leva o presidente a alimentar um constante estado de beligerância. Um Temer só não será suficiente para garantir o equilíbrio.”
O senador afirmou também que “a sociedade exige paz e trabalho”.
“Que o presidente saia da bolha e a ouça ou passará para a História como a crônica da frustração anunciada.”
Nesta semana, como antecipamos, o Podemos decidiu não apoiar eventual processo de impeachment de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)