Fiocruz: Ocupação de leitos de UTI volta a cair em quase todo o Brasil
A ocupação de leitos de UTI e a média diária de mortes por Covid voltaram a cair na última semana epidemiológica. Os dados estão em boletim da Fiocruz publicado na noite desta quarta (8). Os dados se referem à semana epidemiológica que vai de 29 de agosto a 4 de setembro...
A ocupação de leitos de UTI e a média diária de mortes por Covid voltaram a cair na última semana epidemiológica. Os dados estão em boletim da Fiocruz publicado na noite desta quarta (8).
Os dados se referem à semana epidemiológica que vai de 29 de agosto a 4 de setembro.
Houve decréscimo no número de mortes por dia, a uma taxa de 1,3% ao dia, chegando a uma média de 680 óbitos diários.
A média diária de casos também caiu, cerca de 1,9% por dia, chegando a 24,6 mil casos novos confirmados por dia.
“A redução simultânea e proporcional desses indicadores demonstra que a campanha de vacinação está atingindo um dos seus principais objetivos, que é a redução do impacto da doença, reduzindo casos graves, internações e óbitos”, escreve a Fiocruz.
Apenas Roraima e Rio de Janeiro estavam com taxas elevadas de ocupação das UTIs.
“Roraima é o único estado com taxa superior a 80% e, portanto, na zona crítica. O Rio de Janeiro é o único estado que se mantém na zona de alerta intermediário, tendo apresentado queda no indicador, entre 30 de agosto e 6 de setembro, de 72% para 66%. Conforme tem sido comentado, Roraima é um caso muito específico, contando hoje com somente 50 leitos disponíveis em um hospital de Boa Vista. O Rio de Janeiro vinha preocupando, nas últimas cinco semanas, pelo crescimento do indicador, na contramão da maior parte dos estados, mas parece reverter a tendência; deve continuar sendo observado”, diz o boletim da Fiocruz.
Leia também: Gorinchteyn: internados por Covid em SP voltam aos índices de maio de 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)