Lula ataca Bolsonaro em discurso de campanha pelas redes
Lula, que segundo o PT não irá às manifestações de 7 de Setembro contra Jair Bolsonaro, transmitiu nesta segunda-feira (6) pelas redes sociais um discurso alusivo ao Dia da Independência, com ataques ao presidente e plataformas de campanha...
Lula, que segundo o PT não irá às manifestações de 7 de Setembro contra Jair Bolsonaro, transmitiu nesta segunda-feira (6) pelas redes sociais um discurso alusivo ao Dia da Independência, com ataques ao presidente e plataformas de campanha.
“Ao invés de somar, ele [Bolsonaro] estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso o que o Brasil espera de um presidente”, disse o petista, veterano especialista em dividir o país em “nós contra eles”.
Em seu discurso, além de louvar os feitos do próprio governo, o ex-presidiário também anunciou eventuais propostas de campanha, como venda de gasolina pela Petrobras “não mais pelo preço em dólar” e redução do custo de alimentos —obviamente, não disse como fazer para desatrelar o preço dos combustíveis do mercado internacional nem como baixar preço de alimentos sem congelamento.
“Era de se esperar dele [Bolsonaro] um plano para gerar empregos, que desse um alento aos trabalhadores, que viesse dizer que a Petrobras vai voltar a vender gasolina pelo custo real e não mais pelo preço em dólar, porque foi essa política errada que fez disparar o preço dos combustíveis”, afirmou Lula.
“Que apresentasse medidas para baixar o preço dos alimentos para garantir um mínimo de dignidade a quem está na fila do osso”, acrescentou.
O populismo à esquerda, pelo visto, retornou com tudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)