Ministério da Saúde bloqueia envio de lotes suspensos da Coronavac
O Ministério da Saúde informou na tarde desta segunda-feira (6) ter bloqueado, nos sistemas da pasta, 25 lotes de vacinas Coronavac que tiveram seu uso suspenso pela Anvisa...
O Ministério da Saúde informou na tarde desta segunda-feira (6) ter bloqueado, nos sistemas da pasta, 25 lotes de vacinas Coronavac que tiveram seu uso suspenso pela Anvisa.
A medida consta de nota técnica divulgada pelo ministério a estados e municípios. Segundo a pasta, o objetivo é evitar que as doses sejam distribuídas e aplicadas até que a agência de vigilância sanitária termine as investigações sobre o caso.
No documento, o ministério orienta que os lotes interditados, que correspondem a 12 milhões de doses, sejam separados dos demais e mantidos em temperatura adequada até que haja novo parecer. A pasta não informou quantas dessas doses já foram aplicadas.
A decisão da Anvisa por interditar os lotes de forma cautelar foi divulgada no último sábado (4).
Segundo a agência, a interdição ocorreu porque eles foram envasados em uma fábrica da chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan, que não tinha sido avaliada e aprovada previamente pelo órgão na avaliação de uso emergencial da vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)