“Os governadores têm as ferramentas para manter a disciplina da PM”
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, que enfrentou um motim da PM em 2017, disse ver a polarização da polícia ganhar força no governo Jair Bolsonaro. Em entrevista a O Globo, o economista afirmou que os governadores precisam atuar para conter possíveis casos...
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, que enfrentou um motim da PM em 2017, vê a polarização da polícia ganhar força no governo Jair Bolsonaro. Em entrevista a O Globo, o economista afirmou que os governadores precisam atuar para conter possíveis casos de insubordinação das tropas durante os atos do 7 de Setembro.
“Os governadores, que são comandantes das polícias militares, têm as ferramentas necessárias para gerir as polícias militares. Gerir da forma correta, com uma instituição que é tão importante cumprindo a sua missão. O que minha experiência mostra é que o pior erro é a omissão, pensar no curto prazo.”
E acrescentou:
“O conselho que dou aos governadores é não se omitir e exercer de maneira democrática a liderança responsável. Os governadores são os comandantes das polícias militares e têm ferramentas para manter a hierarquia e a disciplina.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)