PF investiga vazamento de ataque hacker ao TSE revelado por Bolsonaro
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o vazamento de investigação do órgão sobre uma invasão hacker ao TSE em 2018. No começo de agosto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a distorcer o conteúdo desse inquérito para atacar o sistema eleitoral...
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o vazamento de investigação do órgão sobre uma invasão hacker ao TSE em 2018. No começo de agosto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a distorcer o conteúdo desse inquérito para atacar o sistema eleitoral.
De acordo com a Folha, a PF deve investigar como o deputado Filipe Barros, relator da PEC do voto impresso, soube da existência do caso sigiloso. Após o parlamentar pedir acesso à investigação ao delegado Victor Feitosa Campo, que era o responsável pela condução do inquérito na PF, Bolsonaro acessou esses dados.
“A apuração foi solicitada pelo TSE e sua abertura foi ordenada por Alexandre de Moraes. O ministro do STF entendeu que o caso tem relação com o inquérito das fake news e se manteve como relator do caso.”
O ataque hacker, em 2018, atingiu a intranet do TSE, e a PF não encontrou desde então nenhuma evidência de fraude nas urnas eletrônicas. O inquérito ainda não foi concluído.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)