Coreia do Norte rejeitou 3 milhões de vacinas contra Covid
O governo da Coreia do Norte rejeitou três milhões de doses de vacinas contra a Covid, segundo a Unicef. A ditadura de Kim Jong Un sugeriu que os imunizantes fossem entregues a países que precisassem mais. Em janeiro de 2020, quando a doença começava a avançar na China...
O governo da Coreia do Norte rejeitou três milhões de doses de vacinas contra a Covid, segundo a Unicef. A ditadura de Kim Jong Un sugeriu que os imunizantes fossem entregues a países que precisassem mais.
Em janeiro de 2020, quando a doença começava a avançar na China, o país impôs um rígido bloqueio e fechou suas fronteiras.
O governo norte-coreano insiste que não registrou nenhum caso de coronavírus. Em junho, no entanto, Kim Jong Un admitiu que o país enfrentava uma “crise alimentar”.
A Unicef disse que, apesar das dificuldades, a Coreia do Norte “comunicou que as 2,97 milhões de doses da Sinovac que o Covax está oferecendo à Coreia do Norte podem ser enviados para países gravemente afetados, tendo em vista o fornecimento global limitado de vacinas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)