TSE publica novas regras de teste de segurança das urnas
O Tribunal Superior Eleitoral publicou as novas regras do teste público de segurança das urnas eletrônicas, como prometido por Luís Roberto Barroso, no âmbito de um pacote de medidas para dar maior transparência ao pleito e responder aos ataques de Jair Bolsonaro...
O Tribunal Superior Eleitoral publicou as novas regras do teste público de segurança das urnas eletrônicas, como prometido por Luís Roberto Barroso, no âmbito de um pacote de medidas para dar maior transparência ao pleito e responder aos ataques de Jair Bolsonaro.
O teste, que acontece a cada dois anos, será realizado entre os dias 22 a 26 de novembro.
“Uma das mudanças será o aumento do número de investigadores, seja individuais ou grupos, que irão acompanhar o processo. Antes, eram dez participantes. Agora serão 15. O TSE também decidiu ampliar os programas eleitorais que serão submetidos à auditagem dos participantes do evento”, informa o Valor.
O grupo selecionado também terá mais tempo para inspecionar os códigos-fontes do sistema antes da realização do teste. Antes esse período era de uma semana, agora serão 14 dias.
“A fase de pré-inscrição vai até o dia 29 de setembro. De acordo com o edital, qualquer brasileiro maior de 18 anos pode se inscrever, mas é preciso submeter um plano de teste à corte, para saber se o candidato tem condições técnicas de participar do evento. Normalmente, participam peritos, acadêmicos e até hackers.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)