25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (26) que os índios defendem o ex-presidiário Lula porque não têm consciência polítcia. Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente chamou o petista de "sapo barbudo" e disse que os povos indígenas são "uns coitados"...
Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (26) que os índios defendem o ex-presidiário Lula porque não têm consciência polítcia. Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente chamou o petista de “sapo barbudo” e disse que os povos indígenas são “uns coitados”.
“Os índios são uns coitados. Você vê eles sendo entrevistados aí. Eles não sabem. ‘Voocê tá contra o quê?’. ‘Contra o governo, governo quer acabar com a gente’. Aí, fala o nome do sapo barbudo: ‘O sapo barbudo ajudou a gente’.”
Bolsonaro comentou o marco temporal da demarcação de terras indígenas, que deve ser julgado pelo STF. O marco define que as etnias só tenham direito a reivindicar terras que ocupavam antes da Constituição de 1988. Segundo o presidente, se a regra for mudada, como quer a Funai, “acabou o agronegócio”.
“Se mudar o entendimento, nós vamos ter que, de imediato, demarcar uma outra área equivalente à região sudeste, simplesmente acabou o agronegócio.”
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos