Pacheco diz que pedidos de impeachment de ministros do STF “dificultam relações”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a comentar o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes que foi apresentado por Jair Bolsonaro. Em entrevista coletiva após evento em São Paulo nesta segunda-feira (23), ele afirmou "que iniciativas desse tipo dificultam as relações" entre Poderes, mas prometeu que a análise será feita de forma técnica...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a comentar o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes que foi apresentado por Jair Bolsonaro. Em entrevista coletiva após evento em São Paulo nesta segunda-feira (23), ele afirmou “que iniciativas desse tipo dificultam as relações” entre Poderes, mas prometeu que a análise será feita de forma técnica.
“É óbvio que iniciativas desse tipo acabam estabelecendo um retrocesso nessa nossa tônica e nesse nosso objetivo de manutenção e restabelecimento do diálogo, mas já que isso aconteceu cabe à Presidência do Senado decidir à luz do que lei e a Constituição determinam.”
Pacheco também disse que ainda não há previsão de data para a análise do pedido de impeachment de Moraes. O presidente do Senado afirmou que não conversou com Bolsonaro sobre a solicitação.
No próximos dias, Bolsonaro também deve apresentar o pedido do ministro Luís Roberto Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)