Bares deverão exigir comprovante de vacinação em São Paulo, diz prefeito
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta segunda-feira (23) que estabelecimentos fechados, como bares e restaurantes, da cidade deverão exigir comprovante de vacinação contra a Covid a partir do dia 30. Em coletiva de imprensa durante o início da vacinação de adolescentes de 12 anos...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta segunda-feira (23) que estabelecimentos fechados, como bares e restaurantes, da cidade deverão exigir comprovante de vacinação contra a Covid a partir do dia 30.
Em coletiva de imprensa durante o início da vacinação de adolescentes de 12 anos com comorbidades, Nunes disse que pessoas não vacinadas serão impedidas de entrar em locais fechados.
“Caso não constar vacina, a pessoa terá de ser barrada. A Vigilância Sanitária irá fiscalizar os estabelecimentos e, caso alguém sem vacina esteja no local, uma multa será aplicada. Até sexta, estará tudo organizado.”
O secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou à Folha que será lançado um aplicativo para facilitar a comprovação da imunização.
“Quando liberar o aplicativo, é só se cadastrar no site da prefeitura, informando a unidade onde foi imunizado e a data. Após a conferência das informações, a pessoa fica autorizada a entrar nos ambientes.”
No Brasil, regras são criadas apenas para serem quebradas. Em São Paulo, por exemplo, o governo e a prefeitura de capital fazem vista grossa — na mais benigna das hipóteses — aos bares e restaurantes que desrespeitam as regras desde que foram reabertos, com lotação máxima, clientes sendo servidos na rua e portas fechadas para fingir que os horários de fechamento impostos por causa da pandemia eram respeitados. Imagine se alguém vai fiscalizar se vão exigir comprovante de vacinação.
Me engana que eu gosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)