“É muito mais uma choradeira do presidente do que uma argumentação”
Miguel Reale Jr. classificou como “esdrúxulas” as justificativas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro ao pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. “É muito inusitado um presidente da...
Miguel Reale Jr. classificou como “esdrúxulas” as justificativas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro ao pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
“É muito inusitado um presidente da República, em nome pessoal, vir ao Senado pedir o afastamento de um ministro do Supremo Tribunal Federal numa petição que é muito mais uma choradeira do presidente do que uma argumentação”, disse em entrevista à CNN Brasil.
“Ele passa o texto inteiro contando que é inocente, que não fez nada, que os inquéritos contra ele instaurados são infundados. Então mostra que, sim, é um ato de represália, um capricho do presidente que coloca fogo nas instituições.”
O jurista, que é um dos autores do pedido de impeachment que tirou Dilma Rousseff da Presidência, afirmou ainda que o pedido de Bolsonaro não cumpre os requisitos básicos previstos pela Lei do Impeachment.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)