FBI não encontra provas suficientes de que ataque ao Capitólio foi coordenado, diz agência
O FBI não encontrou provas suficientes para concluir que a invasão do Capitólio em 6 de janeiro foi resultado de um plano organizado para anular o resultado da eleição. A reportagem foi publicada pela Reuters nesta sexta (20)...
O FBI não encontrou provas suficientes para concluir que a invasão do Capitólio em 6 de janeiro foi resultado de um plano organizado para anular o resultado da eleição. A reportagem foi publicada pela Reuters nesta sexta (20).
As autoridades federais prenderam mais de 570 suspeitos de participar na invasão, mas o FBI neste momento acredita que a violência não foi coordenada centralmente por grupos de extrema direita ou apoiadores do então presidente Trump, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias.
Os investigadores do FBI descobriram que grupos de manifestantes, como seguidores dos Oath Keepers e dos Proud Boys, tentaram invadir o Capitólio. Mas não acharam provas de que esses grupos tinham planos sérios do que fazer se entrassem no prédio, segundo as fontes ouvidas pela Reuters.
Promotores já denunciaram cerca de 40 manifestantes por conspiração (semelhante no Brasil ao crime de associação criminosa), afirmando que eles participaram de alguma espécie de planejamento antes do ataque.
Em 6 de janeiro, Trump fez um discurso a apoiadores. Disse que marcharia com eles até o Congresso, e pediu ao vice Mike Pence para dar um golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)