Guedes diz que faltará dinheiro para salários se PEC dos Precatórios não for aprovada
Paulo Guedes disse hoje que, se a PEC dos precatórios não for aprovada pelo Congresso, não haverá dinheiro para pagar salários de servidores...
Paulo Guedes disse hoje que, se a PEC dos precatórios não for aprovada pelo Congresso, não haverá dinheiro para pagar salários de servidores.
Durante audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o ministro da Economia afirmou que o governo não tem condições de quitar os R$ 90 bilhões de precatórios determinados pelo Judiciário sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e o teto de gastos.
“Se essa alternativa não passar, não tem problema. Vamos mandar o Orçamento com R$ 90 bilhões para precatórios e faltando dinheiro para tudo mais, inclusive salários nossos. Salário do Executivo, do Congresso, do Supremo e do Judiciário. […] Para cumprir uma lei, você descumpra outra, a menos que haja uma solução. […]Para eu cumprir minhas funções constitucionais, eu preciso do parcelamento.”
Ontem, durante audiência pública no Congresso, o secretário de Orçamento, Ariosto Culau, disse que a conta dos precatórios pode comprometer gastos com a terceira dose da vacina contra a Covid, obras e ações de assistência social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)