Antes de orientação da Saúde, Doria quer encurtar intervalo entre doses da vacina da Pfizer
João Doria disse nesta quarta (18) querer encurtar o intervalo entre doses da vacina da Pfizer, antes de haver orientação do Ministério da Saúde sobre o assunto. "O governo do estado de São Paulo aguarda o envio de novas doses da vacina da Pfizer para...
João Doria disse nesta quarta (18) querer encurtar o intervalo entre doses da vacina da Pfizer, antes de haver orientação do Ministério da Saúde sobre o assunto.
“O governo do estado de São Paulo aguarda o envio de novas doses da vacina da Pfizer para diminuir o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O governo do estado de São Paulo vai seguir a recomendação da redução do intervalo das doses da vacina da Pfizer. Os nossos técnicos, os nossos médicos, enfermeiros e profissionais da Secretaria da Saúde, sob a coordenação da dra. Regiane de Paula (…) entendem que é possível reduzir o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina da Pfizer”.
A bula da vacina da Pfizer, registrada na Anvisa, prevê intervalo de 21 dias, mas o Reino Unido e o Brasil adotam intervalo de 12 semanas.
Doria citou um intervalo de “30 dias”, mas não deixou claro qual intervalo o governo paulista pretende adotar.
Ao final da coletiva de imprensa, a coordenadora estadual de vacinação, Regiane de Paula, disse pretender um intervalo de 21 dias – como está na bula e é feito nos Estados Unidos.
Leia mais: Estudo preliminar sugere intervalo de 8 semanas entre doses da vacina da Pfizer
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)