“Você talvez seja mais importante que o secretário de Segurança”, disse então secretário a preso
Escutas feitas no presídio federal em Catanduvas, no Paraná, mostram que Raphael Montenegro, exonerado hoje da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, tentou negociar com líderes do Comando Vermelho, diz a Folha...
Escutas feitas no presídio federal em Catanduvas, no Paraná, mostram que Raphael Montenegro, exonerado hoje da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, tentou negociar com líderes do Comando Vermelho, diz a Folha. Montenegro, que foi preso em operação da PF mais cedo, teria conversado sobre o retorno de criminosos da facção a unidades do estado em troca de moderação no tráfico de drogas e conflitos armados em favelas.
Nos diálogos, o então secretário de Administração Penitenciária indicou que deixaria de informar a polícia sobre atividades criminosas dentro da cadeia e demonstrou respeito ao Comando Vermelho.
“Você o é um cara que, porra, talvez você seja o cara mais importante que o Secretário de Segurança Pública no Rio”, disse ao traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, um dos líderes da facção.
O Ministério Público Federal informou que Montenegro se encontrou com 10 traficantes de alta periculosidade detidos em Catanduvas para debater o fim do isolamento no presídio federal. As autoridades apuram se ele atuou em troca de vantagens financeiras ou se tinha intenção de “aumentar seu nível de influência na segurança pública”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)