Embaixador da China cita “solução política” e “transição suave” para o Talibã
O embaixador adjunto da China na ONU, Geng Shuang, disse nesta segunda (16) esperar que os líderes do Talibã cumpram seus compromissos com uma "transição suave" no Afeganistão...
O embaixador adjunto da China na ONU, Geng Shuang, disse nesta segunda (16) esperar que os líderes do Talibã cumpram seus compromissos com uma “transição suave” no Afeganistão.
“A situação no Afeganistão passou por grandes mudanças. Respeitamos a vontade e as escolhas do povo afegão. A guerra no Afeganistão já dura mais de quarenta anos. Pôr fim à guerra e chegar à paz são não apenas a aspiração unânime de mais de 30 milhões de afegãos, é também a expectativa comum da comunidade internacional e dos países da região”, disse Shuang, ao Conselho de Segurança.
“A China sempre sustentou que a solução política é a única saída para o Afeganistão”, acrescentou.
Citando discursos recentes de líderes do Talibã, o diplomata disse: “A China espera que estes compromissos sejam cumpridos para assegurar uma transição suave da situação, combater todos os atos de terrorismo e crime, manter o povo afegão distante da guerra e do caos, e construir sua linda pátria”.
Leia mais: Diplomata da Noruega não responde se país vai reconhecer Talibã como governo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)