Roberto Jefferson vai alegar sequelas de Covid para se livrar de prisão preventiva
A defesa de Roberto Jefferson vai apresentar ainda hoje um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal para que o presidente do PTB possa cumprir prisão preventiva em casa. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão temporária...
A defesa de Roberto Jefferson vai apresentar ainda hoje um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal para que o presidente do PTB possa cumprir a prisão preventiva em casa.
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Bob Jeff em regime fechado. O ex-parlamentar é acusado de integrar o núcleo político de uma organização criminosa dedicada a desestabilizar o regime democrático.
O recurso será apresentado ao presidente do STF, Luiz Fux. Os advogados vão alegar que Jefferson está se recuperando de uma inflamação no fígado, uma sequela do período em que o presidente do PTB foi contaminado pelo novo coronavírus. Por essa razão, ele teria direito à prisão domiciliar, na visão dos advogados.
Ele contraiu a doença em setembro do ano passado e propagandeou nas redes sociais que se tratou com o protocolo de hidroxicloroquina, azitromicina, corticoide, zinco e anticoagulante. Esses remédios não têm eficácia contra a Covid.
Jefferson descobriu a inflamação no fígado na quarta-feira da semana passada, após ter tido um mal súbito quando estava em Brasília.
Além disso, Jefferson vai alegar no HC que Alexandre de Moraes estaria impedido de determinar a prisão do ex-mensaleiro, sob a justificativa de que o ministro é autor de várias ações contra o presidente do PTB na esfera cível. O pedido de prisão, porém, partiu da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)