Guedes diz que “não dá muita bola” para o FMI
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje, em reunião da Comissão de Educação da Câmara, que "não dá muita bola" para o FMI. Ele disse que o fundo fez uma "lambança" no cálculo sobre o desempenho da economia brasileira no ano passado, quando projetou uma queda de 9,1%...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje, em reunião da Comissão de Educação da Câmara, que “não dá muita bola” para o FMI. Ele disse que o fundo fez uma “lambança“ no previsão sobre o desempenho da economia brasileira no ano passado, quando foi estimou uma queda de 9,1%. O recuo, no entanto, foi menor, de 4,1%, segundo dados do IBGE.
“Eu não dou muita bola para o FMI, não. Eu conheço o FMI desde que eu era jovem. Eles vinham aqui. Eles gostavam muito de goiabada, feijoada, futebol. Eles adoravam vir ao Brasil. E ficavam assinando acordos que nós nem cumprimos e eles também não estavam muito interessados se nós íamos cumprir ou não.”
Guedes também afirmou que previsão de expansão da economia do país em 2021 está acima da média da América Latina. Segundo o ministro, enquanto na região se fala em crescimento de 4%, no Brasil as projeções são de 5,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)