Fabricante de ivermectina começou a vender para governo em gestão Bolsonaro
A Vitamedic, que produz medicamentos que compõem o suposto "tratamento precoce" contra a Covid, começou a receber recursos do governo federal na gestão de Jair Bolsonaro, diz o Metrópoles. O diretor da empresa, Jailton Barbosa, presta depoimento neste momento à CPI da Covid...
A Vitamedic, que produz medicamentos que compõem o suposto “tratamento precoce” contra a Covid, começou a receber recursos do governo federal na gestão de Jair Bolsonaro, diz o Metrópoles. O diretor da empresa, Jailton Barbosa, presta depoimento neste momento à CPI da Covid.
Os contratos foram assinados por Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde acusado de pedir propina por vacinas.
Em 2019, antes do surgimento da Covid-19, a Vitamedic obteve R$ 564 mil do governo federal, por meio de dois contratos com o Ministério da Saúde. A pasta adquiriu ibuprofeno e ivermectina.
Em 2020, a substância foi apontada como uma possível cura para a doença e a empresa multiplicou seus lucros. No depoimento à CPI, Jailton admitiu que a Vitamedic patrocinou uma associação de médicos que defendia o uso da substância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)