Em comunicado, Vitamedic endossou teoria conspiratória sobre ivermectina
O senador Humberto Costa (PT-PE) questionou há pouco na CPI da Covid o fato de Jailton Batista, representante da Vitamedic, ter contestado um posicionamento da Merck, fabricante original da ivermectina, contra o uso da substância...
O senador Humberto Costa (PT-PE) questionou há pouco na CPI da Covid o fato de Jailton Batista, representante da Vitamedic, ter contestado, em fevereiro, um posicionamento da Merck, fabricante original da ivermectina, contra o uso da substância.
A farmacêutica alemã disse que não há “nenhuma base científica há para admitir o efeito terapêutico potencial da ivermectina”.
A Vitamedic produz o medicamento no Brasil e teve um aumento no lucro de cerca de R$ 340 milhões em 2020, com o início da pandemia.
Humberto Costa leu uma nota assinada por Batista, em nome da Vitamedic, divulgada em resposta à Merck. O depoente endossa uma teoria da conspiração de que a indústria farmacêutica internacional atua contra a ivermectina por interesses econômicos.
“O crescimento do mercado da ivermectina, um produto de baixo custo e terapêutico, naturalmente incomoda e pode ser o motivador de campanhas contra na mídia, especialmente provocadas por empresas que têm interesses em relação a produtos patenteados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)