Deputados contrários a voto impresso relatam ameaças de bolsonaristas
Deputados que se manifestaram contrários ao voto impresso, tanto da base governista quanto de oposição, relataram que têm recebido ameaças de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro...
Deputados que se manifestaram contrários ao voto impresso, tanto da base governista quanto de oposição, relataram que têm recebido ameaças de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O caso já está sob investigação da Polícia Legislativa da Câmara.
As ameaças se intensificaram hoje à tarde, horas antes de a PEC do Voto Impresso ser analisada em plenário, e foram feitas por meio de telefonemas, redes sociais e emails. Deputados de partidos como MDB, DEM, PCdoB, Psol, PDT e da ala não bolsonarista do PSL foram alvo dos ataques.
Um deputado integrante da comissão especial do voto impresso que preferiu não se identificar, resumiu a situação: “Eles descobriram meu número de telefone e começaram a me ameaçar. É um inferno”.
“Fanáticos estão ensandecidos. Estão me atacando em bloco no Instagram e face, dizem que eu vou perder o voto deles… ué… eu já não tinha perdido logo quando rompi com o ditador tupiniquim?? Pressão de ignorantes não vai me intimidar!!! Voto de cabresto, NÃO!!!”, disse a deputada Dayane Pimentel (PSL-BA), integrante da ala não bolsonarista do partido pelo Twitter.
A deputada Tábata Amaral também falou sobre o assunto por meio do Twitter:
“O desfile dos militares na Praça dos Três Poderes não foi a única tentativa de intimidação do dia. Eu e minha equipe estamos recebendo ameaças extremamente violentas. Mas sigo firme em minha defesa pela democracia e contra essa que é só mais uma cortina de fumaça”, disse a parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)