Braga Netto é um tanque que solta muita fumaça
Estão creditando ao comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier dos Santos, a ideia de fazer a micareta militar de hoje de manhã, na Esplanada dos Ministérios. É porque foi um fracasso. O sujeito abraçou com entusiasmo a ideia de jerico, mas ela saiu mesmo foi da cachola de Jair Bolsonaro e Braga Netto, irritados porque o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior se reuniu com Gilmar Mendes, para dizer que não haveria golpe militar no Brasil...
Estão creditando ao comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier dos Santos, a ideia de fazer o passeio militar de hoje de manhã, na Esplanada dos Ministérios. É porque foi um fracasso. O sujeito abraçou com entusiasmo a ideia de jerico, mas ela saiu mesmo foi da cachola de Jair Bolsonaro e Braga Netto, irritados porque o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, reuniu-se com Gilmar Mendes, para dizer que não haveria golpe militar no Brasil.
Em matéria de alopragem, o ministro da Defesa só perde para o presidente da República. Lembre-se do recado que ele enviou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não haveria eleições em 2022, se o voto impresso não fosse aprovado. Ele negou que tenha feito a lambança, mas está claro que a perpetrou. Ao dar o recado, estava acompanhado dos três comandantes militares — que vêm se submetendo a um papel vexaminoso e, agora, ainda vão aceitar calados que a culpa pelo passeio militar recaia inteiramente sobre as costas do almirante de esquadra Almir Garnier dos Santos.
O ministro da Defesa é um aloprado a quem o aloprado-mor deu licença para tumultuar ainda mais a vida institucional, brincando com as Forças Armadas, como se elas fossem compostas por soldadinhos de chumbo. É recomendável que os seus comandantes parem de se comportar como tais. O mesmo comandante da Aeronáutica que recebeu Gilmar Mendes curtiu hoje um tuíte de uma bolsonarista que diz que o STF persegue Jair Bolsonaro e “os inimigos internos não pararão de conspirar contra o BR e estamos fartos”. Soldadinho de chumbo.
Está na hora do generalato que não fala — é esse que verdadeiramente importa — dar um chega para lá em Braga Netto, que está avacalhando de vez com a imagem das Forças Armadas, já desgastada pelo governo ao qual se associou, acreditando que iria controlar o capitão insubordinado eleito presidente da República.
Braga Netto é como um daqueles tanques que hoje soltaram muita fumaça em frente ao Palácio do Planalto. Precisa ir para o ferro-velho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)