Braga Netto lustra as botinas
Como publicamos mais cedo, um comboio de blindados da Marinha desfilará na Esplanada dos Ministérios amanhã (10), dia em que acontece a votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara. O Ministério da Defesa alega que o evento servirá para convidar Jair Bolsonaro à Operação Formosa, treinamento militar que ocorre em município de mesmo nome a 70 km de Brasília...
Como publicamos mais cedo, um comboio de blindados da Marinha desfilará na Esplanada dos Ministérios amanhã (10), dia em que acontece a votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara. O Ministério da Defesa alega que o evento servirá para convidar Jair Bolsonaro à Operação Formosa, treinamento militar que ocorre em município de mesmo nome a 70 km de Brasília.
Trata-se, naturalmente, de um ato de intimidação de Bolsonaro e Braga Netto aos deputados.
Em 33 anos, nunca um presidente foi convidado dessa forma a assistir a qualquer exercício militar. Esta também é a primeira vez que a Operação Formosa terá a participação do Exército e da Aeronáutica.
Braga Netto, que autorizou o desfile, já ameaçou os senadores da CPI da Covid e, na semana passada, fez visitas oficiais às instalações militares no Rio, passando em revista as tropas.
Na segunda-feira (2), Braga Netto deu uma palestra na Escola Naval, no Rio, e visitou o Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar).
Na terça (3), visitou a Vila Militar, no oeste do Rio. “No local”, diz o Ministério da Defesa, o ministro “acompanhou apresentação das tropas que compõem o Comando Militar do Leste (…) Essas tropas, todas pertencentes ao CML, são consideradas forças de emprego estratégico e seus militares possuem capacitação em missões de Garantia da Lei e da Ordem”.
Ainda segundo o ministério, Braga Netto ressaltou em discurso que “os brasileiros sempre puderam contar com os militares”.
“Nos momentos de desafios de toda a ordem, sobressai a liderança dos Comandantes em todos os níveis e a fé na missão das Forças Armadas, como instituições nacionais e permanentes, com base na hierarquia e na disciplina”, disse o ministro, na Vila Militar.
Na quarta (4), Braga Netto foi à Base Aérea de Santa Cruz, onde assistiu a uma demonstração operacional.
“Do Palanque Operacional da Ala 12, a comitiva observou o lançamento de bombas empregadas pelas aeronaves A-29, F-5M e A-1M, além de rajadas de canhões de trinta milímetros empregadas pelas aeronaves A-1M. Na Demonstração Operacional das aeronaves de caça da FAB, armadas com duas bombas de 230 kg, cada equipagem de combate executou uma surtida, nos respectivos alvos, localizados no estande tático”, diz o site da FAB.
Na sexta (6) – já de volta a Brasília – o ministro teve, entre outras agendas, reunião com o general Laerte de Souza Santos, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e, separadamente, reunião com o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército.
O teatro bolsonarista sai caro ao pagador de impostos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)