AGU alertou Guedes sobre gastos com precatórios
Documentos obtidos pelo Estadão mostram que o “meteoro” das dívidas judiciais citado pelo ministro Paulo Guedes já vinha sendo alvo de alertas feitos pela Advocacia-Geral da União. Em 19 de março de 2021, a AGU enviou um...
Documentos obtidos pelo Estadão mostram que o “meteoro” das dívidas judiciais citado pelo ministro Paulo Guedes já vinha sendo alvo de alertas feitos pela Advocacia-Geral da União.
Em 19 de março de 2021, a AGU enviou um ofício à Secretaria do Tesouro Nacional “para ciência e adoção de eventuais providências” diante da possibilidade de o STF emitir um precatório de R$ 8,5 bilhões em favor do estado Bahia em uma ação que questiona os repasses do Fundef.
Outro documento mostra que em novembro do ano passado a AGU solicitou à pasta comandada por Guedes informações sobre valores antecipados à Bahia para que pudessem ser descontados da dívida da União com o estado.
“Tais informações são necessárias para fins de liquidação do valor devido pela União”, diz o ofício.
No final de julho, Guedes disse ter sido pego de surpresa ao saber que o total de precatórios a ser pago em 2022 era de R$ 89 bilhões. Leia mais sobre precatórios aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)