Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para “CPI do TSE”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) propôs hoje a instalação de uma "CPI do TSE", para investigar as supostas irregularidades no sistema eleitoral apontadas pelo presidente Jair Bolsonaro — que não foram provadas até agora...
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) propôs hoje a instalação de uma “CPI do TSE”, para investigar as supostas irregularidades no sistema eleitoral apontadas pelo presidente Jair Bolsonaro — que não foram provadas até agora.
“Protocolei e agora estou coletando assinaturas de deputados federais para abrir a CPI do TSE com base nas graves denúncias de invasão do sistema eleitoral do TSE, escondidas do povo e cujos os registros (LOGs) do rastro por onde o hacker passou foram propositalmente deletados”, escreveu o filho do presidente no Twitter.
Para a abertura da apuração, são necessárias as assinaturas de pelo menos 171 parlamentares. Ontem, nas redes sociais, Eduardo já havia defendido a instalação da comissão.
Como destacamos mais cedo, Jair Bolsonaro, que foi incluído no inquérito das fake news por Alexandre de Moraes, voltou a mentir sobre o sistema eleitoral. Em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, o presidente afirmou novamente que um inquérito da Polícia Federal apurou que houve invasão de um hacker no sistema do TSE em 2018. Bolsonaro divulgou a informação pela primeira vez em uma transmissão realizada na noite desta quarta-feira (04), mas foi desmentido em seguida pelo tribunal, que esclareceu que o inquérito não foi concluído e que a invasão foi totalmente inócua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)