Deputado que arrebentou cartaz aposta em aprovação do voto impresso “por unanimidade”
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) gravou vídeo nesta quinta (5) dizendo esperar que o parecer da PEC do Voto Impresso será aprovado hoje "por unanimidade". "Qual é o problema? Qual é o problema de dar mais transparência, mais confiança às urnas...
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) gravou vídeo nesta quinta (5) dizendo esperar que o parecer da PEC do Voto Impresso será aprovado hoje “por unanimidade”.
“Qual é o problema? Qual é o problema de dar mais transparência, mais confiança às urnas eletrônicas?”, diz o deputado, que recebeu “censura verbal” do Conselho de Ética por arrancar e danificar um cartaz de uma exposição contra o racismo – dentro da Câmara.
“A minha expectativa é que esse voto impresso e auditável seja aprovado hoje na comissão especial da PEC 135. Que o parecer do deputado Filipe Barros seja aprovado por unanimidade dos deputados que pertencem a essa comissão”, acrescenta.
Na verdade, o voto hoje já é auditável – por meio dos boletins de urna, que são impressos, entre outros meios.
Na última sessão da Comissão do Voto Impresso, em 16 de julho, os deputados rejeitaram por 22 x 12 um requerimento de retirada de pauta. Para que o projeto não fosse derrotado, o presidente Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) encerrou a sessão subitamente, deixando os colegas falando sozinhos.
Uma nova sessão está marcada para hoje às 14h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)