Moraes: Bolsonaro tentou ‘lesar o Estado de Direito e a democracia’
Em sua decisão de investigar Jair Bolsonaro no inquérito das fake news por seus ataques ao sistema eleitoral, Alexandre de Moraes acusou o presidente de tentar "lesar o Estado de Direito e a democracia"...
Em sua decisão de investigar Jair Bolsonaro no inquérito das fake news por seus ataques ao sistema eleitoral, Alexandre de Moraes acusou o presidente de tentar “lesar o Estado de Direito e a democracia”.
No texto, o ministro do STF analisa a live realizada por Bolsonaro na semana passada, com transmissão pela TV Brasil —pública, paga pelos contribuintes— e nenhuma prova das fraudes que o presidente alega no sistema eletrônico de votação.
“Não há dúvidas de que as condutas do Presidente da República insinuaram a prática de atos ilícitos por membros da SUPREMA CORTE, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a Democracia”, escreve Moraes —as maiúsculas estão no texto original do ministro.
LEIA AQUI a íntegra da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)