25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O coronel Marcelo Blanco disse hoje à CPI da Covid que nunca intermediou qualquer negociação de vacina com o Ministério da Saúde. O militar afirmou aos senadores que apenas orientou o cabo da Polícia Militar de Minas Gerais e suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti quanto aos procedimentos necessários para levar a proposta à diretoria da pasta...
O coronel Marcelo Blanco disse hoje à CPI da Covid que nunca intermediou qualquer negociação de vacina com o Ministério da Saúde. O militar afirmou aos senadores que apenas orientou o cabo da Polícia Militar de Minas Gerais e suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti quanto aos procedimentos necessários para levar a proposta à diretoria da pasta.
“Eu jamais levei alguma coisa diretamente no Ministério da Saúde. O senhor pode pegar em mensagens, os senhores têm acesso. Tem, inclusive, orientação em áudio: eu falando para enviar para os e-mails institucionais. Eu jamais falei: ‘Me dá que eu levo em mãos, eu vou intermediar.’ Não existe isso.”
Segundo o militar, Dominguetti o procurou para saber como “enviar propostas para o departamento logístico”.
“Eu simplesmente o orientei a enviar para os e-mails institucionais. Eu não intermediei, eu não fui com ele lá, eu não articulei, eu não fiz absolutamente nada disso. Eu passei para ele os dois e-mails institucionais.”
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos