Vacina da UFMG pode ser incluída no plano de imunização, diz Marcos Pontes
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou neste domingo que a SpiNTec, vacina contra a Covid desenvolvida por pesquisadores da UFMG, poderá ser incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Essa vacina poderá ser utilizada dentro de uma...
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou neste domingo que a SpiNTec, vacina contra a Covid desenvolvida por pesquisadores da UFMG, poderá ser incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI).
“Essa vacina poderá ser utilizada dentro de uma constelação de vacinas nacionais que vão surgir. Lembrando que, como o próprio [Marcelo] Queiroga já falou, nós teremos vacinações anuais contra a Covid”, disse durante coletiva de imprensa.
“A ideia é que tenhamos a vacina participando do Plano Nacional de Imunização dentro do cronograma necessário.”
Neste sábado, a Anvisa informou que recebeu o pedido de autorização para o início de testes em humanos da vacina da UFMG.
Os estudos serão realizados com voluntários que já tenham recebido as duas doses da Coronavac há pelo menos seis meses. O objetivo é avaliar a resposta imunológica do organismo à terceira dose de um imunizante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)