Guedes “preferiu reclamar da balança”, ironiza ex-diretor do Banco Central
Paulo Guedes desdenhou da metodologia de pesquisa do IBGE, para minimizar os números do desemprego divulgados mais cedo. O ministro da Economia disse que o IBGE está “na idade da pedra lascada”. O economista Carlos Eduardo de Freitas, que foi diretor de Liquidação e Desestatização do Banco Central, afirmou a O Antagonista que...
Paulo Guedes desdenhou da metodologia de pesquisa do IBGE, para minimizar os números do desemprego divulgados mais cedo.
O ministro da Economia disse que o IBGE está “na idade da pedra lascada”.
O economista Carlos Eduardo de Freitas, que foi diretor de Liquidação e Desestatização do Banco Central, afirmou a O Antagonista que “as críticas do ministro ao IBGE são totalmente descabidas”.
“Parece a pessoa que quer perder peso, mas não respeita os princípios da dieta. Então, alega que a balança é que está com defeito”, ironizou Freitas.
O economista acrescentou que o número de pessoas empregadas aumentou e a informalidade “sempre esteve por volta de 40% da mão-de-obra empregada”.
“O aumento do número de pessoas procurando emprego também é bom sinal: sugere elevação da demanda. Resumo da ópera: a notícia não me pareceu ruim. Mas o ministro, pelo jeito, não teve tempo de ler os dados e preferiu reclamar da balança.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)