Rosário: Bharat cancelou com Precisa depois de comunicação da CGU
Wagner Rosário disse nesta quinta (29) que a indiana Bharat Biotech rescindiu seu acordo com a Precisa depois de alertas da CGU. "Achamos estranho um fato: praticamente todos os documentos apresentados pela Bharat...
Wagner Rosário disse nesta quinta (29) que a indiana Bharat Biotech rescindiu seu acordo com a Precisa depois de alertas da CGU.
“Achamos estranho um fato: praticamente todos os documentos apresentados pela Bharat Biotech no processo, eles estavam em inglês. E esse documento, ele possuía o (sic) seu corpo, tanto o cabeçalho, rodapé, como assinatura e cumprimentos do diretor-executivo da Bharat Biotech, em inglês – e o texto em português. Isso era uma coisa que não se assemelhava muito aos demais documentos emitidos pela Bharat Biotech”, disse o ministro, em coletiva de imprensa.
Segundo Rosário, a equipe do CGU questionou tanto a Precisa quanto a farmacêutica indiana sobre o documento escrito misturando português e inglês.
Em 14 de julho, disse o ministro, a Precisa informou não possuir o documento original.
Em 15 de julho, a Bharat pediu prazo de sete dias para responder. Em 22 de julho, informou à CGU não ter emitido o documento em questão. No dia seguinte, como sabemos, a fabricante da Covaxin informou ter rescindido o contrato com a Precisa.
Segundo Rosário, a autoria do documento adulterado “ainda será alvo de novas investigações”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)