Infraero não localiza voo do dono da Precisa à Índia
A Infraero encaminhou à CPI da Covid ofício em que afirma não ter identificado a viagem do empresário Francisco Maximiano à Índia nos dias 5 e 6 de janeiro, como registram documentos diplomáticos...
A Infraero encaminhou à CPI da Covid ofício em que afirma não ter identificado a viagem do empresário Francisco Maximiano à Índia nos dias 5 e 6 de janeiro, como registram documentos diplomáticos. Essas seriam as datas em que o dono da Precisa negociou a compra de doses da Covaxin.
“Em resposta ao Ofício nº 1896/2021, de 15 de julho de 2021, informo que nos aeroportos sob administração desta Infraero, não foram identificadas operações aéreas entre o Brasil e a Índia nos dias 05 e 06 de janeiro de 2021”, escreveu o chefe da Infraero, Hélio Paes.
O presidente da estatal ponderou que as informações também podem ser obtidas junto à Polícia Federal.
“Considerando a Resolução ANAC nº 255, de 13 de novembro de 2012, que estabelece regras sobre a disponibilização de Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) e do Registro de Identificação de Passageiros (PNR), entende-se que tais informações possam ser obtidas pela autoridade responsável, no caso, o Departamento de Polícia Federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)