Em nota, Instituto Brasil-Israel repudia encontro de Bolsonaro com deputada alemã
O Instituto Brasil-Israel divulgou uma nota de repúdio ao encontro entre Jair Bolsonaro e uma das líderes da ultradireita alemã, a deputada Beatrix von Storch...
O Instituto Brasil-Israel divulgou uma nota de repúdio ao encontro entre Jair Bolsonaro e uma das líderes da ultradireita alemã, a deputada Beatrix von Storch, registra a Folha.
“Ao contrário de uma união dos conservadores do mundo para defender os valores cristãos e a família, como sugeriu Bia Kicis, esses encontros estão mais para união de políticos de extrema-direita irrelevantes no cenário global. Um abraço de náufragos”, afirma a nota da entidade.
O instituto diz ainda que o encontro representa “um revés nos esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto” e afrontam o espírito da Constituição de 1988. Também descreve o partido da parlamentar como legenda de “tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração”.
Como publicamos, a sigla de Von Storch, a AfD (Alternativa para a Alemanha), é investigada por potencial ameaça à ordem democrática do país e pela defesa de ideias neonazistas. A deputada é neta de Lutz Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler.
Von Storch, que também se reuniu com Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, encontrou-se com Bolsonaro na última quinta (22) e postou nas redes nesta segunda (26) uma foto em que o presidente é ladeado pela parlamentar e por Sven von Storch, marido dela.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)