Itália segue a França e anuncia que exigirá ‘passe sanitário’ para espaços de lazer
Seguindo o exemplo da França, o governo da Itália anunciou nesta quinta-feira (22) que irá exigir, a partir do dia 6 de agosto, uma prova de imunização para que os italianos frequentem uma série de espaços de cultura e lazer...
Seguindo o exemplo da França, o governo da Itália anunciou nesta quinta-feira (22) que irá exigir, a partir do dia 6 de agosto, uma prova de imunização para que os italianos frequentem uma série de espaços de cultura e lazer, registra a agência Reuters.
Será necessário apresentar o chamado “passe verde” para ir a academias, piscinas públicas, ginásios, museus, spas, cassinos e cinemas, bem como para fazer refeições na área interna de restaurantes.
O certificado, digital ou impresso, mostrará se a pessoa recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid, teve resultado de teste negativo ou se recuperou recentemente da doença.
Mario Draghi, o primeiro-ministro italiano, defendeu a medida como essencial para que o comércio possa permanecer aberto enquanto o país enfrenta uma nova alta da doença —além da expansão da variante Delta do coronavírus, houve queda no ritmo da vacinação.
A Itália ainda está longe dos cerca de 40 mil casos registrados em um dia no pico da pandemia, em novembro. Mas, segundo o site Our World in Data, saiu de uma média móvel de 727 novas infecções em 1º de julho para 3.070 nesta terça, 21.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)