‘Para que semipresidencialismo se o presidente já não manda nada?’, ironiza Marcelo Ramos
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, comentou nesta quarta-feira (21) a mudança que o governo de Jair Bolsonaro pretende fazer nos ministérios para abrigar o cacique do Centrão Ciro Nogueira. O presidente afirmou que a "reforma" deve ocorrer na segunda-feira...
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, comentou nesta quarta-feira (21) a mudança que o governo de Jair Bolsonaro pretende fazer nos ministérios para abrigar o cacique do Centrão Ciro Nogueira.
Mais cedo, o presidente afirmou que a “reforma” deve ocorrer na segunda-feira. Ciro vai substituir Luiz Ramos na Casa Civil, que por sua vez será deslocado para o posto de Onyx, na Secretaria-Geral da Presidência. Para abrigar Onyx, Bolsonaro vai recriar o Ministério do Trabalho.
No Twitter, Marcelo Ramos afirmou que o presidente está terceirizando o governo. O deputado aproveitou para criticar a proposta defendida por Arthur Lira de implementar um sistema semipresidencialista no Brasil. Ramos afirmou que Bolsonaro já não manda nada.
“Orçamento terceirizado. Cargos terceirizados. Governo terceirizado. Pra que semipresidencialismo se o presidente já não manda nada?”
Marcelo Ramos passou a ser atacado por Jair Bolsonaro depois que presidiu a sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias com um aumento no fundão eleitoral. Segundo o presidente, o deputado “atropelou a votação”.
Em entrevista ao Papo Antagonista, Ramos rebateu as críticas de Bolsonaro e afirmou que foram os bolsonaristas que votaram a favor do texto. O deputado sinalizou que pode determinar a abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro caso assuma a Presidência da Câmara temporariamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)