‘Na minha opinião, o presidente deverá vetar’, diz Onyx, sobre ‘golpe do fundão’
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro deve vetar o fundão de R$ 5,7 bilhões aprovado com a Lei de Diretrizes Orçamentárias...
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro deve vetar o fundão de R$ 5,7 bilhões aprovado com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
“Na minha opinião, o presidente deverá vetar, e o Parlamento vai decidir se mantém ou derruba o veto. Tem que ficar um número relacionado à eleição de 2018 e à de 2020. Ou seja, você verifica o que foi gasto nas duas e encontra um denominador comum para a eleição do próximo ano”, disse Onyx em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou que não vai sancionar o aumento no fundão.
Na entrevista, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência disse ainda que, para o pleito de 2024, o governo federal deve propor o retorno do financiamento privado de campanhas.
“Vencida essa eleição de 2022, o governo deve propor a retomada da discussão para voltarmos ao financiamento privado, como existe em muitos países do mundo, para as eleições municipais de 2024. É uma opinião pessoal minha, uma tese que eu vou defender.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)