Ministério da Saúde deve manter intervalo de 12 semanas entre doses, diz site
O Ministério da Saúde emitirá, nos próximos dias, uma nova nota técnica mantendo o intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose das vacinas contra a Covid da AstraZeneca e da Pfizer, diz o Metrópoles...
O Ministério da Saúde emitirá, nos próximos dias, uma nova nota técnica mantendo o intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose das vacinas contra a Covid da AstraZeneca e da Pfizer, diz o Metrópoles.
O documento vai recomendar que o prazo seja mantido pelo menos até o governo federal enviar vacinas suficientes para aplicar a primeira dose em toda a população adulta do Brasil.
A Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis do ministério foi a responsável pela recomendação. O colegiado é composto por representantes da pasta e de estados e municípios.
Recentemente, alguns governadores e prefeitos decidiram encurtar o intervalo entre as duas doses, por receio da variante Delta. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem defendido que os estados respeitem as determinações do PNI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)