Tasso sugere que pode desistir de prévias do PSDB
O senador Tasso Jereissati, cotado para concorrer à Presidência pelo PSDB em 2022, afirmou que a disputa interna deve se afunilar nos próximos meses. Atualmente, o partido conta com três candidatos além de Tasso para as prévias, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio...
O senador Tasso Jereissati, cotado para concorrer à Presidência pelo PSDB em 2022, afirmou que a disputa interna do partido deve se afunilar nos próximos meses.
Atualmente, o PSDB conta com três candidatos além de Tasso para as prévias, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.
Em entrevista ao Valor, o senador disse que o partido não deve chegar até novembro, quando será realizado o pleito interno, com os quatro na disputa.
“Não acredito que o PSDB chegue às prévias com tantos candidatos. Haverá um afunilamento, um maior entendimento entre os pré-candidatos. Evidentemente, quem entrar na disputa, terá o compromisso e o dever moral de apoiar aquele que vier a ganhá-la.”
Tasso não descartou a possibilidade de desistir de sua candidatura. Ele disse que ainda não sabe quem apoiaria nesse caso, mas afirmou que “Eduardo Leite é a cara do futuro do PSDB”.
“É difícil dizer quem vou apoiar porque tenho muitos amigos no partido. Uns mais velhos, como o Arthur [Virgílio], temos uma longa história juntos de oposição ao PT no Senado; tem o governador de São Paulo, João Doria. E tem lideranças jovens, com quem tenho relação, como o governador, Eduardo Leite, que, com certeza, é a cara do futuro do PSDB.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)