Diretora da Precisa conseguiu mudança a jato em pagamento por Covaxin
A diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades enviou um ofício ao então secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, em 22 de fevereiro, que levou a uma mudança a jato na forma de pagamento pela vacina indiana Covaxin...
A diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades enviou um ofício ao então secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, em 22 de fevereiro, que levou a uma mudança a jato na forma de pagamento pela vacina indiana Covaxin, diz a Folha.
Com a mudança, o pagamento deveria ser internacional, em dólar, a partir da emissão das chamadas invoices, diretamente à frabricante indiana, Bharat Biotech.
O Ministério da Saúde concordou com o pedido da diretora da Precisa no mesmo dia em que foi enviado e alterou o termo de referência que embasou a assinatura do contrato.
Os documentos fazem parte das investigações conduzidas pela CPI da Covid no Senado. Emanuela Medrades presta depoimento nesta quarta-feira (14).
A Precisa Medicamentos tentou por duas vezes garantir um pagamento antecipado de US$ 45 milhões por um primeiro lote de imunizantes. A responsável pela emissão foi uma offshore em Singapura, a Madison Biotech.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)