Mendonça peregrina
Há semanas, André Mendonça -- oficializado ontem como o indicado de Jair Bolsonaro a uma vaga no STF -- tem procurado senadores. O Senado é responsável por sabatinar e aprovar o nome do indicado. Ocorre que, diante dos atritos entre o Planalto/Forças Armadas e a CPI da Covid na semana passada...
Há semanas, André Mendonça — oficializado ontem como o indicado de Jair Bolsonaro a uma vaga no STF — tem procurado senadores.
O Senado é responsável por sabatinar e aprovar o nome do indicado.
Ocorre que, diante dos atritos entre o Planalto/Forças Armadas e a CPI da Covid na semana passada, o “terrivelmente evangélico” foi alertado de que a resistência ao nome dele havia aumentado.
Mendonça, então, voltou a procurar nesta semana senadores com os quais já havia conversado recentemente. Líderes do governo dizem que, apesar desse esforço extra, são mínimas as chances de a indicação do atual advogado-geral da União não ser avalizada pelo Senado.
Jair Bolsonaro, muito provavelmente, evitará novos desgastes com o Senado até a votação do nome de Mendonça, prevista para agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)