‘Não importa a ideologia: ditaduras são ditaduras’, diz Cidadania, sobre Cuba
O partido Cidadania se posicionou nesta segunda-feira (12) a favor dos protestos em Cuba contra a ditadura de Miguel Díaz-Canel. O país registra as maiores manifestações em defesa do fim do regime nos últimos 30 anos...
O partido Cidadania se posicionou nesta segunda-feira (12) a favor dos protestos em Cuba contra a ditadura de Miguel Díaz-Canel. O país registra as maiores manifestações em defesa do fim do regime nos últimos 30 anos.
O Cidadania, antigo PPS, teve origem no Partido Comunista do Brasil. No entanto, segundo o presidente da legenda, Roberto Freire, “ditaduras são ditaduras” e devem ser combatidas.
“Não importa a coloração ideológica: ditaduras são ditaduras, pouco importa se de esquerda ou de direita e assim são reconhecidas pelo Cidadania, herdeiro do Partido Popular Socialista e do Partido Comunista Brasileiro. Fizemos o que Cuba não fez: reformulamos nosso programa com o início das reformas na União Soviética e o fim do socialismo real.”
Freire diz que as sanções impostas pelos Estados Unidos têm efeitos brutais e são inadmissíveis, mas afirma que elas não justificam a repressão ao povo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)