ANPR condena ameaças de Jair Bolsonaro sobre eleições de 2022
A Associação Nacional dos Procuradores (ANPR) divulgou nesta segunda-feira (12) uma nota condenando as ameaças de Jair Bolsonaro sobre as eleições de 2022. A entidade afirmou que discursos que "desestabilizem o funcionamento adequado das instituições" merecem repúdio e vigilância permanente...
A Associação Nacional dos Procuradores (ANPR) divulgou nesta segunda-feira (12) uma nota condenando as ameaças de Jair Bolsonaro sobre as eleições de 2022. A entidade afirmou que discursos que “desestabilizem o funcionamento adequado das instituições” merecem repúdio e vigilância permanente.
“Afirmações que pretendam criticar o sistema eleitoral não podem se basear em suposições, em alegações genéricas e sem provas. Além disso, a discussão acerca do modelo de votação jamais pode ocorrer em um ambiente de ameaças sobre a própria realização das eleições.”
“A adoção de métodos ou discursos que desestabilizem o funcionamento adequado das instituições merece não apenas repúdio, mas vigilância permanente quanto a seus efeitos e aos riscos para a nossa democracia. A ANPR reafirma o seu compromisso com a defesa da Constituição de 1988 e rechaça qualquer tipo de retrocesso nessa matéria.”
A ANPR já entregou a lista tríplice com os nomes de possíveis indicados para a PGR. Jair Bolsonaro deve ignorá-los e reconduzir Augusto Aras ao cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)