Equipe de Guedes apostou em imunidade de rebanho, diz jornal
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia apostou que a pandemia iria recuar em 2021 sem consultar o Ministério da Saúde, segundo um ofício enviado à CPI da Covid obtido pela Folha...
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia apostou que a pandemia iria recuar em 2021 sem consultar o Ministério da Saúde, segundo um ofício enviado à CPI da Covid obtido pela Folha.
O senador Randolfe Rodrigues questionou o motivo de o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, ter dito, em 17 de novembro, que o país caminhava para a “imunidade de rebanho”. Segundo ele, a probabilidade de segunda onda era “baixíssima”.
No requerimento, o senador pediu “todas as comunicações, e documentos recebidos, do Ministério da Saúde sobre projeções, previsões e planejamento para a pandemia no ano de 2021″.
No ofício, o ministro Paulo Guedes apresentou em anexo um despacho assinado por Sachsida como resposta. Segundo o secretário, “não houve qualquer comunicação e/ou troca de documentos do Ministério da Saúde (MS) com a SPE”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)