Saúde mantém 20 milhões de doses da Covaxin em projeção, apesar de contrato suspenso
O Ministério da Saúde manteve a entrega de 20 milhões de doses da Covaxin em sua mais recente projeção de vacinas, publicada na tarde desta quinta (8), apesar de o contrato estar suspenso...
O Ministério da Saúde manteve a entrega de 20 milhões de doses da Covaxin em sua mais recente projeção de vacinas, publicada na tarde desta quinta (8), apesar de o contrato estar suspenso.
No fim de junho, o ministro Marcelo Queiroga disse que o contrato assinado com a Bharat Biotech seria suspenso – o que finalmente aconteceu nesta segunda (5), com a publicação da suspensão no Diário Oficial. O contrato não foi cancelado, e sim suspenso “pelo prazo máximo de 120 dias”.
A projeção de entregas de vacina é atualizada pela pasta às quartas-feiras – a de hoje foi publicada com atraso. É a primeira projeção publicada depois de o contrato com a Bharat ter sido oficialmente suspenso.
A tabela mais recente repete o número total de doses de projeções anteriores: 662 milhões, considerando-se todos os fornecedores, incluindo 10 milhões de doses da Sputnik V, que também recebeu apenas autorização condicional da Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)