“O reverendo tá atrás lá do Malafaia, mas o reverendo é tipo o Forrest Gump”; ouça os áudios
As trocas de mensagens entre o policial militar Luiz Paulo Dominguetti e o representante da Davati, Cristiano Alberto Carvalho, mostram a relação de altos e baixos com os atravessadores e o reverendo Amilton Gomes de Paula, da igreja Batista, escalado para construir pontes entre a empresa e Jair Bolsonaro. Em um dos áudios obtidos pela CPI da Covid, a partir do celular apreendido de Dominguetti, e aos quais O Antagonista e Crusoé tiveram acesso...
As trocas de mensagens entre o policial militar Luiz Paulo Dominguetti e o representante da Davati, Cristiano Alberto Carvalho, mostram a relação de altos e baixos com os atravessadores e o reverendo Amilton Gomes de Paula, da igreja Batista, escalado para construir pontes entre a empresa e Jair Bolsonaro.
Em um dos áudios obtidos pela CPI da Covid, a partir do celular apreendido de Dominguetti, e aos quais O Antagonista e Crusoé tiveram acesso, Cristiano aparece mencionando ao PM a possibilidade de o líder religioso costurar um encontro com o presidente da República para tratar da venda de vacinas.
Como noticiamos mais cedo, o reverendo, segundo pelo menos dois interlocutores de Dominguetti, chegou a se encontrar com Bolsonaro.
“O reverendo falou que está marcando um café da manhã com o presidente, amanhã, às 10h, nove horas, sei lá eu, e que vai ter um café com os líderes religiosos e a gente vai entrar no vácuo. Tem que fazer ele confirmar isso aí pra gente colocar uma pulguinha atrás da orelha do presidente, tá?”, disse Cristiano, em gravação de uma semana de março na qual Eduardo Pazuello estava de saída do Ministério da Saúde.
Escute aqui:
Diante da demora das respostas do reverendo, porém, Cristiano demonstrou em mensagens, diversas vezes, falta de confiança nas promessas do líder religioso:
“Esse daí é o único caminho que nos sobrou, porque o resto, o pessoal do coronel Elcio [Elcio Franco, então secretário-executivo do Ministério da Saúde] nem me responde mais, nem o Igor, nem ninguém lá, cara, acho que eles perderam a mão. O reverendo tá atrás lá do pastor Malafaia, mas o reverendo, né, cara, tipo o Forrest Gump.”
Escute aqui:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)