CPI convoca reverendo que negociou vacinas em nome do governo
A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (7) a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah). Ele é acusado de negociar a compra de 400 milhões de vacinas da AstraZeneca em nome do governo...
A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (7) a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah). Ele é acusado de negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca em nome do governo.
Segundo o Jornal Nacional, e-mails mostram que o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, deu aval para que o reverendo negociasse com a empresa Davati Medical Suply.
Em um dos e-mails, o reverendo chega a tratar sobre valores do imunizante e pede a atualização do preço da AstraZeneca para US$ 17,50 por dose.
Também nesta quarta, a CPI da Covid aprovou a convocação do servidor do Ministério da Saúde William Amorim Santana e de Andrea Lima, CEO da empresa VTCLog.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)