Câmara aprova requerimento para votar com urgência projeto que acaba com supersalários
A Câmara aprovou hoje, por unanimidade, requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei que acaba com os supersalários no funcionalismo público...
A Câmara aprovou hoje, por unanimidade, requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei que acaba com os supersalários no funcionalismo público.
O texto será votado na próxima terça-feira (13).
O texto tem forte apoio popular e é visto como uma sinalização política do Legislativo contra o Judiciário e o Ministério Público, já que boa parte dos salários que extrapolam o teto está entre servidores da Justiça e do MP, principalmente magistrados, procuradores de Justiça e promotores.
A votação do projeto na Câmara antes do recesso é um dos objetivos de Arthur Lira (PP-AL), tanto é que o deputado incluiu o assunto entre os temas prioritários para este mês.
Em abril, o Ministério da Economia já queria desengavetar o projeto que estava parado nas gavetas da Câmara há mais de quatro anos.
O interesse existe porque projeto de lei pode render economia extra anual de pelo menos R$ 23,7 milhões ao Executivo, sem considerar o Judiciário e o Ministério Público, segundo a equipe técnica da Economia.
Leia mais sobre os supersalários aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)